sexta-feira, 29 de junho de 2012

CHÃO DAS MAIAS

Esta pequena aldeia junto ao Rio Zêzere e perto da Templária cidade de Tomar, acolheu-nos no maravilhoso sábado 23 de Junho, para uma manhã de BTT e uma tarde de Gastronomia. 
O alvorar foi às 5,30 e às 6 da matina já as bikes estavam acondicionadas no topo da Transit, paragem para um café e auto estrada fora até ao nosso destino. Chegada à aldeia, já o nosso cozinheiro nos esperava, preparamos as "meninas" e lá fomos ter com os anfitriões ao Amarelo. A Capela bem ali ao lado, foi o local ideal para a foto de grupo. Depois da foto, lá começamos com as nossas pedaladas em direcção ao Zêzere (Casa Nova), com uma vista fantástica sobre o rio e a Ilha do Lombo. A subida mais longa da manhã, foi logo a seguir, onde algumas pernas começaram a dar sinal dos primeiros cansaços. Depois foi um sobe e desce fantástico, com algumas paragens para apreciar as vistas e um desviar constante das danadas silvas que não nos largaram toda a manhã.

Capela de São Bartolomeu
Mal deu para o aquecimento e já o primeiro furo da manhã nos visitava
 Uma descida bem radical
O que terá sido mais fácil, a pé ou no pedal???
 Ilha do Lombo, bem lá na frente

O nosso amigo "MontiEmidio" em grande forma
Mais uma ligeira subida
É só vê-los pedalar
Toca a pedalar, pois já estamos perto do abastecimento
 A banhos, no Balneário do Zêzere 
Meninos prá mesa...
O Nosso Agradecimento Muito Especial A Quem Nos Recebeu
 Umas tacadas para descontrair
As codornizes, os caracóis e o restante repasto, já era...

GPSies
Um Bem Haja a todos os que me ajudaram a tornar este dia possível, pois sem os Anfitriões, os Cozinheiros e os BTT'istas, não tinha sido possível este magnifico dia.

OBRIGADO
"Tony"