segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Volta dos Renegados

Os elementos que não foram aos belos trilhos da Carregueira juntaram-se para mais uma volta pelas redondezas... e assim 3 destemidos betetistas renegados ultrapassaram o frio e a vontade de ficar na caminha para umas horas de diversão. 
Assim começámos pela zona da Malva Rosa com uma descida no que foi outrora um single track para depois pedalarmos até à zona de Vialonga. Depois da subida junto à Central de Cervejas houve paragem para apreciar as belas vistas das redondezas...
Logo voltámos a Alverca e pedalámos em direção ao já muito frequentado passeio ribeirinho Póvoa onde haveríamos de apanhar mais um companheiro, que mesmo de rodas fininhas nos acompanhou sempre pela lama e poças do caminho.
Daqui fomos pelos (muito) enlameados caminhos de Fátima até à localidade de Alpriate onde visitámos o Palácio do Duque de Lafões, considerado o percursor do neo-classicismo em Portugal mas que se encontra bastante degrado.
Daqui até à Granja foi um salto e depois de uma ligeira pausa para repor os níveis, sobretudo de colesterol, lá voltámos a Alverca, passando novamente pela zona do passeio ribeirinho Póvoa Alverca.

Pela zona da Malva Rosa... (Onde está o single track?)

Também não está aqui...

Depois de termos encontrado mais um elemento, com rodas fininhas, lá fomos - outra vez- para a lama.

Foto de grupo, com o Palácio do Duque de Lafões, como fundo.

O quarteto de três irmãos Pedro & Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário