segunda-feira, 28 de abril de 2014

Marinhais > Badajoz – Dia 2 – De Mora até Estremoz (24-04-2014)

No segundo dia da nossa epopeia, saímos de Mora, depois das torradas ao pequeno almoço, às 9h com o sol envergonhado e consequentemente, com algum frio, mas com a motivação intacta.
Lá seguimos nós rumo ao Fluviário, onde nos esperava o deslumbrante Parque Ecológico do Gameiro. Este foi a parte preferida de alguns dos elementos do grupo, uma vez que as paisagens, a via em madeira e o single track entre vegetação, pedras, encostas e precipícios, tornou a passagem muito mais emocionante.
Depois vieram as subidas para Cabeção e as estradas e estradões desertas que nos acompanharam nesta aventura.
Um pouco mais à frente nova paragem obrigatória, desta vez na barragem do Maranhão, onde não resistimos a tirar mais algumas fotos antes de fazermos mais alguns kms pela ecovia até pararmos sob forte chuva, para almoçar na pitoresca aldeia de Almadafe, cujo proprietário nos deu alguns valiosos conselhos, de modo a tornar a viagem mais agradável.
Passamos pelas belas localidades de Casa Branca e do Cano e seguimos em direção ao nosso destino... a cidade de Estremoz. Aqui fomos surpreendidos por esta metrópole tão cosmopolita e animada, tão diferente da calmaria do dia, mas rapidamente tivemos de pensar onde iriamos pernoitar e deixar as bicicletas... O que acabou por ser numa sala no 2º andar e ainda tivemos de usar as escadas uma vez que o elevador é algo que não existe para aqueles lados…

Saída de Mora..

Vamos para uma das melhores paisagens de toda a aventura?

Mas que belo Parque Ecológico.

Não resistimos a mais uma foto de grupo

Dois “azeiteiros” e uma bicicleta espetacular. J

Isto será Marketing duvidoso???… J

Chegada a Estremoz!

Uma vez BTTista, sempre BTTista. J

Sem comentários:

Enviar um comentário