segunda-feira, 24 de março de 2014

Por Trilhos Mineiros

Neste domingo pedalamos Por Trilhos Mineiros em Aljustrel e as suas redondezas bem verdes por sinal. Pois muita gente diz que o Alentejo não é verde, já vão ver as fotos a seguir.
Quanto aos trilhos, foi uma nova experiência que fizemos ao ir a "Aljustrel - Terra Viva" fazer esta fantástica prova, que desde já aqui fica os nossos Parabéns a toda a organização e sua equipa, pelo excelente trabalho, pois desde o levantar dos dorsais, o pequeno almoço, os trilhos e sua marcação (só se perdiam, quem quisesse), o abastecimento, os banhos e o almoço (as entradas de pão e chouriço alentejano e a máquina de imperial à disposição fez cartão de visita), tudo isto junto fez com que ficasse já assinalado para voltarmos a estarmos presentes em 2015.
Assim que começou a prova e a primeira curva à esquerda, na direcção ao centro da vila, eis que surge uma linda ambulância em marcha de urgência a querer passar pelo meio de mais de 200 bicicletas, o resto da prova foi "calmamente" realizado, ou não estivéssemos em pleno Alentejo.  

 A pose antes da partida e depois do pequeno almoço
 Estamos mesmo ao meio do grupo
 Onde já vai o grupo, arre...
 O apoio da assistência, sempre presente ao longo do percurso 
 Uma autêntica auto-estrada, para acelerar ao máximo 
 O pinhal dos Fantasmas, muito técnico, fantástico e assustador
 O Verde do Alentejo
 As piranhas e o pato de borracha, andavam por aí...
 "Por Trilhos Mineiros"  sem dúvida nenhuma
 Espectacular passagem pelos terrenos das minas 
 Fantástica subida, só mesmo para quem ainda tinha pernas
Claro, o moinho é passagem obrigatória