terça-feira, 20 de maio de 2014

Passeio Bike Spirit (2014-05-18)

Neste domingo, 18 de Maio, quatro atletas decidiram fazer uns quilómetros valentes e ir dar uma volta junto à base da Ota... Trilhos tanto do agrado do nosso grupo... e havia até a hipótese de visitarmos a Basílica de Santa Quitéria de Meca, um objetivo do grupo ainda por concretizar...
Assim partimos direitos ao passeio ribeirinho de VFX e aos trilhos nossos conhecidos até Vila Nova da Rainha. Depois de uma ligeira paragem seguimos direitos à base da Ota e, depois de conferenciarmos, o grupo decidiu deixar Meca para outra altura e visitar a charneca de Ota... Onde nos esperavam extensas matas de eucaliptos, sobreiros e pinheiros mansos que cobrem um relevo suave, onde os outeiros escondem pequenos brejos, vestígios de uma outra ocupação desta extensa charneca. No sopé do Monte Redondo estende-se a barragem da Chã Alta e uma vasta planura onde o verde se perde no horizonte, transportando-nos por momentos para outros lugares. Bonito. 
Inclusive e como é nosso apanágio tivemos de experimentar a água e banhar um pouco os pneus das nossas meninas...  
Paragem depois na Ota e partimos de regresso para Alverca, mas... Logo no início um acidente entre dois membros causou alguma mossa nos mesmos. Logo ali dividiu-se o grupo, dois elementos regressaram por estrada e os outros dois aguardaram pela boleia que os levaria a casa. Ninguém fica sozinho nesta equipa!!!
Apesar deste contratempo final foi uma volta bem bonita e a repetir e quem sabe na próxima visitamos Meca pedindo a Santa Quitéria melhor sorte para que não aconteçam mais imprevistos...

Entre Vila Franca de Xira e a Castanheira do Ribatejo.

Belas paisagens!

Um quarteto muito animado!

Uma dança (quase) sincronizada!




5º passeio do AlvercaBike

No dia 11 de Maio vários atletas compareceram na volta organizada pelos vizinhos e amigos Alvercabike. Mais uma vez foi uma volta bem durinha e bem organizada pelos trilhos da nossa região. Com muitos single tracks e algumas subidas que serviram para dar uso ao rasto dos sapatos de btt lá aproveitámos a bela manhã. 
Primeiro houve direito a uma volta pelo interior de Alverca parecendo uma corrida tal a velocidade a que foi feito, mas depois entrámos pelos trilhos de Sobralinho, Alhandra, São João dos Montes e Cotovios, voltando pela SubSerra, Alhandra e Sobralinho, sempre com direito a belas paisagens e a um belo empeno. 
De realçar o pódio obtido pelo atleta APOGMA Hugo Xavier nos 35Kms e uma ótima participação de todos os atletas, sem imprevistos, mesmo os que fizeram a volta em modo 'bike spirit' cujo unico objetivo era terminar... Prova superada. 
Agradecemos mais uma vez esta oportunidade ao team Alvercabike que continua a manter a fasquia da organização muito alta e sempre a surpreender pela dureza e pelos percursos sempre diferentes.

O início com o pelotão ainda compacto.

E começam os single tracks.

Muita sobe e desce...

Cuidado com a travagem!

Parabéns, Hugo, pelo brilhante 3º lugar!