Alverca - Fátima 2016

4 da manhã de sábado, 24 de Setembro de 2016... 
Rota traçada e foi a hora em que os nossos "pedalgrinos" começaram a dar as primeiras pedaladas para os 120klm que os espera, pelos Caminhos de Fátima com destino ao santuário.
Mal começamos e já tínhamos o primeiro furo, um belo e grande prego se alojou no pneu traseiro, mas, como a sorte protege os audazes, até ao nosso destino não voltamos a ter o prazer de ver mais algum pneu furado. É claro que existem sempre imprevistos, e como por vezes as pedras atravessam fora das passadeiras, tivemos uma única queda que brindou um dos nossos companheiros, com um lindo braço esfolado.
Tirando estes dois brindes, o nosso destino ia ficando cada vez mais perto com o passar das horas, a noite fresca deu lugar ao nascer do sol, e com este a temperatura começou a subir a cada klm pedalado.
Sempre a subir esteve a boa disposição, a entre ajuda, a paródia e a risada entre os vários elementos do grupo. O que também não parou de subir, foi o acumulado, que ultrapassou os belos 1.300 metros, apenas nos últimos 50klm, porque até Santarém, a planície é uma constante no nosso percurso.
Todos chegamos ao nosso destino, com maior ou menor dificuldade, mas...
No registo final, fica com toda a certeza um dia em excelente companhia e camaradagem, e com vontade de voltar a repetir.

Obrigado a todos os que tornaram possível esta aventura e a quem praticamente não dormiu.

 Não se houve o sino, mas tocaram as 4 badaladas.
 Santarém, preparem-se, vai começar a doer.
 Grupo unido e sempre a rolar nestes singles tracks
 Não há que enganar, caminhos bem marcados.
Objectivo cumprido.
Até já, em 2017 voltaremos.
Bem Hajam

Comentários