quarta-feira, 21 de setembro de 2016

9ª Pedalada pelo Ambiente - Vila Franca de Xira

Domingo, 18 de Setembro de 2016.

Foi dia de pedalar pela sensibilização do uso de transportes alternativos, combater o sedentarismo e proteger o meio ambiente. Três razões suficientes, para aproveitar uma bela manhã de domingo e ir pedalar em família ou com amigos, por uma campanha de consciencialização das populações e do melhoramento da qualidade de vida urbana.
O passeio como habitual fez-se de maneira calma e ordenada, pois os quase mil participantes assim o exigiam e também pelo cuidado a ter à quantidade de crianças que nele participaram.
Este ano, com a novidade da chegada ser na Praia dos Pescadores no Parque Linear Ribeirnho Estuário do Tejo.
Quanto à organização, a partida e chegada dentro do que se pode considerar normal, mas, nos 20km de passeio, notou-se a falta de civismo, a ignorância e até mesmo a estupidez de certos condutores que quase nos atropelaram, com as tamanhas tangentes que fizeram a alguns participantes deste passeio.
De lamentar a falta de policiamento na zona das rotundas do Jumbo e Alverca Park, onde mais uma vez os senhores/as condutores/as, ao saírem das compras e com a pressa de irem fazer o almoço, praticamente cilindravam os participantes desta iniciativa.
Desejamos que para o próximo ano esteja bem melhor, não só a organização, mas também, a mentalidade dos nossos condutores.

Um bem haja a toda a organização e voluntários, que ajudaram a ter uma manhã de domingo diferente.

 Sem comentários... é mesmo a partida.
 O planear da táctica.
 As primeiras pedaldas. 
 Vila Franca de Xira
A ambicionada chegada, depois de 21km.